Após novo decreto estadual ser aceito mercados tem superlotação e filas grandes.
Logo após o primeiro dia do novo decreto estadual ser aceito, mercados da cidade de Cuiabá foram registrados com aglomerações e filas grandes.
O novo decreto estadual do governador Mauro Mendes, limita o funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade, onde também determina o toque de recolher, e tudo isso como meio de conter o avanço da contaminação do COVID-19.
A população não esperava que no final da tarde do dia 05, sexta-feira, o governador publicaria um novo decreto, alterando o horário de funcionamento dos comércios locais.
No decreto antigo, supermercados só podiam funcionar até às 12 de sábado e domingo, com o novo comando do governador, podem continuar abertos até as 19h, e restaurantes até as 14h.
A deputada estadual, Janaína Riva (MDB) comentou em sua rede social que já vinha tentando flexibilizar, junto do governo, o funcionamento dos comércios aos sábados e domingos, e em especial supermercados e restaurantes.
A deputada Janaina afirmou o seguinte em sua rede social:
“Esses vídeos nos demonstram que não é possível manter distanciamento com horários tão limitados para fazermos nossas compras. Nem sempre restringir é sinal de redução de aglomeração”
Janaina afirmou que ainda que toda ação que causa as aglomerações precisam ser revistas, e citou como exemplo, o transporte coletivo.