Professor dá os próprios sapatos para aluno não perder formatura
John Butler, professor da High School de Boutte em Lousiana, EUA, teve um linda atitude ao ver seu aluno passar por um constrangimento por não ter sapatos pra participar da formatura.
John ficou descalço e deu os próprios sapatos para o aluno Daverius Peters. Ele tinha sido barrado na cerimônia, porque violava o código de vestimenta da cerimônia.
Assim que soube que o aluno tinha sido barrado de entrar, Butler não pensou duas vezes para que Peters pudesse pegar o tão sonhado diploma da High School de Boutte.
“Eu esperava que a recepcionista ao me ver com Peters liberasse a entrada dele, mas ela insistiu em não deixar este jovem entrar”, disse Butler ao The Washington Post .
“[A formatura] foi o momento mais importante da vida dele até aquele ponto e eu não iria deixá-lo perder isso por nada.”
A família de Peters ficou surpresa ao notar a mudança de sapatos, mas entendeu o ato de empatia do professor, que impediu que uma celebração alegre se transformasse numa situação desagradável.
“Não fiquei surpreso porque o Sr. Butler é esse tipo de pessoa”, disse um Peters agradecido.
“Na escola, se você está tendo um dia ruim, ele é quem vai te tirar da aula, andar pela escola com você e conversar com você”, lembrou o formando.