Pastor alemão salva a vida de 2 crianças em casa que pegou fogo nos EUA: ‘Nosso herói’
Em abril de 2016, um trágico incêndio de grandes proporções destruiu a casa da família Feaser, que reside na Flórida (EUA).
A residência foi consumida pelo fogo, mas felizmente com a ajuda dos bombeiros, dos vizinhos do entorno e de um fiel cachorro da raça pastor alemão, a família saiu de lá inteira e agradecida por ter sido salva.
Segundo o portal NBC Boston, a casa começou a pegar fogo de madrugada. Quando os vizinhos perceberam a densa fumaça vindo de lá, imediatamente acionaram os bombeiros.
No local morava Margo Feaser – investigadora de carros roubados -, seu marido, dois filhos pequenos e Maxx, um corajoso pastor alemão. Antes mesmo que os bombeiros chegassem, os vizinhos quebraram a janela e conseguiram retirar a mulher.
Ao chegarem na residência para prestar socorro, os bombeiros resgataram o marido de Margo e pouco depois foram conduzidos por Maxx até o quarto onde estavam os filhos do casal – uma menina de 2 e um menino de 4.
“O canino da família que estava na casa levou os bombeiros às duas crianças que estavam lá dentro”, disse Dennis Lemma, chefe do escritório do xerife do condado de Seminole.
Não demorou muito para o doguinho ser alçado à herói na comunidade por ter salvado a vida das crianças.
Naquela semana, a família Feaser ficou hospitalizada por conta do excesso de inalação de fumaça e algumas queimaduras, mas tudo ficou bem ao final.
Parentes, amigos e vizinhos abriram uma vaquinha na página GoFundMe que arrecadou fundos suficientes para ajudar a família com as despesas médicas, veterinárias e outros gastos de alojamento.
“Além de lutar contra os ferimentos, a família também enfrenta a impossibilidade de voltar para sua casa, que foi totalmente destruída no incêndio”, diz uma mensagem na página de arrecadação de fundos. A polícia da Flórida concluiu que o incêndio na casa de Margo foi acidental.
Fonte: NBC Boston
Fotos: Seminole County Sheriff’s Office