Membro de facção criminosa de 16 anos é apreendido por matar idoso e tentar matar rival de 15 anos em ‘Salve’
Polícia Civil de Comodoro apreendeu menor de 16 anos que é autuado por ato infracional análogo a latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Pedro Simão da Costa, de 81 anos, em fevereiro deste ano na cidade de Campos de Júlio
Ele também é um dos suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida na semana passada em Comodoro na modalidade ‘Salve’.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a apreensão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão do processo envolvendo o latrocínio. No dia do crime, o idoso foi roubado, morto e ainda tentaram queimar seu corpo.
Delegado Ricardo Marques Sarto informou que o menor é apontado como um dos principais suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de quinta-feira (10), em Comodoro. Ele foi preso na casa da namorada e encaminhado para a delegacia, ficando à disposição da Justiça.
Segundo informações na noite do dia 10, um menor de 15 anos foi espancado e esfaqueado durante um ‘Salve’ realizado por 3 suspeitos, que se diziam integrantes de uma facção criminosa e que estavam lá para cumprir a ordem de mata-lo.
Vítima fingiu ter morrido e esperou os suspeitos irem embora, correndo ferido até a casa da sua família, onde foi socorrido.