Polícia persegue bandidos, prende um e deixa outro baleado em Cuiabá
Na noite de quarta-feira (16), a equipe da força tática da Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos e deixou seu comparsa de 18 baleado, o fato ocorreu na avenida Miguel Sútil, em Cuiabá.
A dupla tinha acabado de roubar um posto de combustível no Porto e estava em fuga.
Segundo informações, a equipe da Força Tática estava em rondas pela avenida quando recebeu a informação via rádio de um roubo em um posto de combustível que fica entre a Barão de Melgaço com a 8 de Abril, no Porto, por volta das 20h30.
Segundo foi repassado, os bandidos estavam armados e fugiram em um veículo Fiat Mob preto sem placas rumo ao bairro Santa Isabel. Em perseguição, na altura da rotatória do Círculo Militar, a equipe da Força Tática, junto com policiais do 1º Batalhão, fizeram um cerco.
Quando os bandidos flagraram os policiais, tentaram fugir para uma das ruas do entorno, mas perderam o controle, rodaram na pista e acabaram de frente para duas viaturas.
Um dos bandidos abriu a porta, apontando a arma em direção dos militares. Eles revidaram e atingiram o suspeito, que caiu ferido na rua.
Já o comparsa, que dirigia o veículo, tentou fugir a pé, mas acabou sendo contido. Ele resistiu ao ato de prisão, foi necessário o uso de força física.
Os policiais encontraram com eles um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo, R$ 340 em dinheiro, além de vários celulares e notebooks. Placas que foram retiradas do veículo também estavam com os bandidos.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o assaltante baleado para o Pronto-Socorro sob custódia da PM. Já o outro suspeito foi preso e levado pra a Central de Flagrantes.