Hospital São João Batista de Diamantino faz nota a impressa sobre últimos acontecimentos, confira:
O hospital São João Batista era uma unidade de saúde de propriedade e estava sobe administração e organização das irmãzinhas da imaculada conceição. O hospital desempenhou suas atividades na cidade de Diamantino e região há mais de 40 anos. Em 2013 no mês de Maio, por algumas razões administrativas e econômicas a congregação das irmãzinhas da imaculada conceição encerrou suas atividades medicas no município.
Desde de o ano de 2010 o estado de Mato Grosso e a diretoria do consorcio intermunicipal de saúde da região centro norte, já vinham realizando negociações para poderem criar um hospital regionalizado no município, para assim atender as necessidades dos municípios do médio norte Mato-grossense, e assim prestar atendimentos de média e talvez alta complexidade em algumas áreas, como cardiologia, ortopedia, oftalmologia, cirurgias geral, obstetrícia e entre outras.
Já havia sido entabulado as negociações com outras unidades de saúde da região, mas nenhuma teve concretização. Com isso o hospital São João Batista ficou fechado poucos dias, sem afetar a população de Diamantino e região.
O hospital regionalizado seria no mesmo local em que se encontra o hospital São João Batista, em razão de ser um lugar bem centralizado e já ter estruturas hospitalares. E o nome permaneceria, em razão histórica que está há mais de 40 anos.