• Home
  • Policial
  • Criminoso que matou ex com 30 facadas é preso prestes a casar com outra usando nome falso

Criminoso que matou ex com 30 facadas é preso prestes a casar com outra usando nome falso

Nesta sexta-feira (2), o crime de feminicídio contra a vítima Franciele Cosmo Oliveira, de 22 anos, que assustou Primavera do Leste, foi esclarecido pela Polícia Civil, com o cumprimento do mandado de prisão preventiva do autor do crime, Ueslei Figueira Costa, 30, conhecido como Primo, ex-marido da vítima.

 

O acusado mantinha um novo relacionamento com a intenção de se casar e estava utilizando um nome falso, ele foi localizado na cidade de Santa Terezinha.

 

O crime foi motivado pelo fato do suspeito não aceitar o fim do relacionamento e acreditar que a vítima estava o traindo, mesmo eles já estando separados, o crime ocorreu em dezembro de 2020, no bairro Jardim Milano, em Primavera do Leste.

 

No dia dos fatos, o suspeito procurou a vítima e após uma discussão ele utilizou um capacete para dar golpes contra a ex-companheira e em seguida a matou com mais de 30 facadas, que atingiram as costas, nuca e abdômen.

 

Após o crime, o suspeito fugiu e desde então era procurado pela Polícia, durante meses dos policiais da Delegacia da Mulher realizando diligências para localizar o suspeito, eles receberam informações de que ele estaria na região de Vila Rica.

 

Segundo as informações, ele estava trabalhando em fazendas da região e utilizando documento falso.

 

Policiais de Primavera do Leste e Vila Rica conseguiram localizar o procurado na cidade de Santa Terezinha. Ele foi encontrado na casa da irmã, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

 

Segundo a delegada da DEDM Primavera do Leste, Anamaria Machado Costa, o suspeito confessou o crime e novamente afirmou que matou a vítima pelo fato de ela estar o traindo.

 

“A vítima já havia refeito a vida dela e ele não aceitava, dizendo que ela estava o traindo mesmo após o término do relacionamento. O suspeito confessou o crime e revelou que atualmente já estava vivendo um novo relacionamento com outra mulher com a qual ia se casar”, disse a delegada.

 

“Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil consegue dar uma resposta para a sociedade, demonstrando que os autores desse tipo de crime não ficarão impunes e que mesmo que a prisão não seja imediata, as diligências continuam até que o suspeito seja devidamente punido”, destacou Anamaria.

 

Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Vila Rica e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

 

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Primavera do Leste em parceria com as Delegacias Regional, Municipal e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da cidade e apoio das Delegacias de Vila Rica e Confresa.