Farmacêutica baleada por Muvuca recebe alta do hospital

A farmacêutica Nádia Mendes Vilela, que foi baleada há uma semana atrás, pelo seu ex-namorado, o jornalista José Marcondes Neto, “Muvuca”, recebeu alta do Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá).

 

O boletim médico divulgado nesta segunda-feira (5) dizia a melhora progressiva no quadro de saúde da farmacêutica. A equipe médica retirou os drenos torácicos e Nádia apresentou respiração espontânea, sem febre e infecções.

 

Ela deixou o hospital com uso de fixador externo na mão esquerda, por conta do tiro. Posteriormente, a farmacêutica deverá passar por nova cirurgia.

 

“Proposta de alta domiciliar hoje para seguimento ambulatorial com a cirurgia geral, ortopedia e fisioterapia”, diz trecho do boletim. “Planejamento de reabordagem cirúrgica posterior para retirada do mesmo e correção definitiva da fratura”.

 

Ao tentar se defender de uns dos tiros, Nádia foi ferida na mão esquerda e além disso, teve o tórax perfurado com outro disparo, assim como a região cervical.

 

A empresária foi atendida na unidade de saúde e submetida a procedimentos para contenção do sangramento, assim como para a colocação de drenos na região do tórax. Ela também passou por uma cirurgia na mão.

 

Crime

Conforme informações, tudo indica que Muvuca não aceitava o término do relacionamento e atirou contra a mulher dentro da farmácia em Tangará da Serra.

 

Após atirar contra Nádia, Muvuca disparou um tiro contra ele mesmo. Em seguida, foi socorrido intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com perda significativa de massa encefálica, convertendo o quadro clínico em uma situação irreversível.