Projeto prevê passarela de vidro no Portão do Inferno e elevador no Véu de Noiva em Chapada dos Guimarães (MT)
Previsão inicial é que o estado invista cerca de R$ 50 milhões no parque e obras devem ser finalizadas até dezembro de 2022. Governo conseguiu autorização do governo federal.
O Governo de Mato Grosso obteve autorização para fazer investimentos estruturais no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (MT) como uma forma de melhorar o turismo no local.
O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta terça-feira (10).
A autorização foi dada por meio de um termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pelo parque.
Com a cooperação, o governo do estado poderá fazer melhorias no Portão do Inferno, na Cachoeira Véu de Noiva e na entrada do parque.
Os investimentos englobam o Complexo Véu de Noiva, com a construção de estrutura com escadas, elevador, e passarelas para conferir a cachoeira de perto.
Já o Complexo do Portão de Inferno vai contar com mais de 1 mil m² de área construída, contendo lanchonete, estacionamento, praça e área de contemplação, além de uma passarela de vidro suspensa sobre um penhasco com mais de 70 metros de altura.
De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a previsão inicial é que o estado invista cerca de R$ 50 milhões no parque. As obras devem ser finalizadas até dezembro de 2022.
Por: G1-MT
Imagem: Divulgação/Governo MT