• Home
  • Política
  • No STF, Dr. Manoel e Gilmar Mendes debatem investimentos em infraestrutura para Diamantino

No STF, Dr. Manoel e Gilmar Mendes debatem investimentos em infraestrutura para Diamantino

Em Brasília – DF, o prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) foi recebido pelo ministro Gilmar Mendes para um debate acerca dos investimentos que serão realizados no município de Diamantino. O encontro ocorreu na tarde de quarta-feira (09.03) no gabinete do ministro no Supremo Tribunal Federal – STF.

 

Em pauta, assuntos como a assinatura do termo de transferência do terreno para a construção da nova unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), uma unidade de serviços sociais voltadas a valorização do trabalhador do setor de transporte, levando saúde, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal através da capacitação.

 

“Nesta sexta-feira (11.03) assinaremos o termo de transferência do terreno, que será anexo ao aeroporto para que seja dada a ordem de serviço para o início das obras de construção da unidade do SEST/SENAT”, afirmou o prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto, em entrevista a assessoria de comunicação.

 

A Associação Banco do Brasil – AABB, localizada no bairro Buriti, também foi tema de debate, tendo o gestor sinalizado ao ministro a intenção de aquisição da estrutura de modo a revitalizar e utilizar para a iniciação às práticas esportivas de jovens e adultos de todo o município.

 

Somado a estes assuntos, a logística de transporte rodoviário com a pavimentação da Rodovia MT-240 entre os municípios de Diamantino e Nova Mutum, a implementação do Projeto Cidade Empreendedora em parceria com o SEBRAE, e os projetos de fomento ao etino turismo e turismo ecológico nas aldeias indígenas, sobretudo na Aldeia Ponte de Pedra, foram abordados durante a reunião.

 

“Trouxemos até o ministro diversos assuntos de suma importância para o desenvolvimento de nosso município e da região, são pautas que visam a melhoria na qualidade de vida das pessoas através da infraestrutura, educação e logística”, pontuou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Diamantino