• Home
  • Policial
  • Advogado é preso tentando entrar com drogas em penitenciária de Cuiabá

Advogado é preso tentando entrar com drogas em penitenciária de Cuiabá

Nesta manhã de quarta-feira (21), o advogado A.C.C.F, de 46 anos, foi preso tentando entrar com drogas na Penitenciaria Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. O entorpecente estava escondido em garrafas de produtos de limpeza e higiene pessoal.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o advogado foi na penitenciaria as 9h40 para levar alguns pertences a uma detenta.

Durante a inspeção através do raio-X foram detectados objetos “estranhos” dentro de três garrafas transparentes. O profissional foi chamado para acompanhar a abertura das garrafas e, quando elas foram cortadas, os policiais penais encontraram porções embaladas de maconha e cocaína.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou a ocorrência. “O advogado acabou sendo detido pela Polícia Penal no momento da revista e foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), para investigação”.

 

O advogado já era fichado

Em 2015 o A.C.C.F teria tentado subornar um policial militar para que dois clientes fossem liberados, conseguindo assim um passagem pela acusação de corrupção ativa.