• Home
  • Policial
  • Mauro manda recado a terroristas de ataque em Confresa; ‘se trocar tiros vão levar chumbo’

Mauro manda recado a terroristas de ataque em Confresa; ‘se trocar tiros vão levar chumbo’

No último dia 9, o Governador Mauro Mendes (União) mandou um “recado” aos autores dos ataques em Confresa (1.160 km a Nordeste), dizendo que “se trocar tiros vão levar chumbo”. Até o momento 6 suspeitos de envolvimento no crime, que o governador classifica como terrorismo, já morreram em confronto com a polícia.

  

“É um terrorismo aquilo ali, não é só um roubo e nem uma afronta ao Estado, o que eles fazem ali é mostrar força pra tentar intimidar o cidadão de bem, intimidar as forças de segurança, mas para os que fizeram isso aqui, basta lembrar o episódio de Nova Bandeirantes e agora Confresa vai ser mais uma resposta ao crime. Pode ter certeza, ou eles se rendem para serem presos, se trocar tiros vão levar chumbo”, alertou Mauro.

 

No momento os bandidos ainda estão no Estado do Tocantins, próximo à divisa com Mato Grosso e Pará. Forças de segurança de vários estados, como Goiás e Minas Gerais, estão no local dando apoio à operação.

 

“Já tem alguns presos e tem até o momento 6 mortos porque ousaram enfrentar a polícia de Mato Grosso. Polícia de Goiás está lá ajudando, a polícia de Tocantins, quero aqui registrar o meu agradecimento ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, Wanderlei do Tocantins, governador Zema [MG] também que mandou lá [policiais]. Então nós estamos numa união dos estados contra esse tipo de crime”, disse o governador.

 

O chefe do Executivo de Mato Grosso afirmou que a ordem que deu à polícia é para que todos sejam presos, porém, aprova a resposta das forças de segurança à violência dos suspeitos.

 

“Se eles se arrependeram ou não, eu não sei, mas eles vão sair de lá, ou presos ou mortos, como disse nosso comandante-geral. Determinação que eu passei, como governador, é que não meçam esforços e energia para que nós possamos aplicar corretamente aquilo que é a Lei. ‘Vão lá e prendam todos’, se eles resistirem ou inventarem trocar tiros com a nossa polícia, está dando no que deu”.