Ex-delegado de Mato Grosso é preso em flagrante tentando comprar avião com dinheiro em procedência do trafico de drogas.
O ex-delegado de Mato Grosso, Arnaldo Agostinho Sottani, de 49 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (17), transportando R$ 260 mil, dinheiro supostamente de procedência do tráfico de drogas.
Segundo a ocorrência, a polícia militar recebeu uma denúncia onde dizia que o advogado estaria posse do alto valor para fazer a compra de uma aeronave
Ele foi abordado pelos policiais após solicitar uma corrida em um aplicativo de transporte para do aeroporto para o centro de Caratinga, o dinheiro foi encontrado dentro de uma caixa.
Arnaldo foi abordado pelos policiais logo após solicitar uma corrida de transporte por aplicativo do aeroporto para o Centro de Caratinga, quando o dinheiro foi encontrado dentro de uma caixa.
Um outro fato que chamou atenção da polícia foi o fato da grande quantidade das notas serem de pequeno valor, o que pode ser dinheiro de vendas de drogas e as notas estavam enroladas com papel filme, segundo o delegado regional de Caratinga, Ivan Sales, é para não deixar as cédulas mofarem.
Em depoimento na delegacia, o advogado confessou que após sair da cadeia foi procurado por uma organização criminosa e contratado como advogado pelo salário de R$ 500 mil. Ainda no depoimento foi descoberto que Arnaldo foi três vezes a Caratinga nos últimos dias acompanhado de outros dois pilotos.
A intenção seria adquirir uma aeronave para transportar drogas, na oportunidade o piloto ainda tentou atropelar com o avião policiais federais que realizaram a prisão e terminou baleado na perna