Cuiabanos protestam a favor do voto impresso
Neste domingo (27) um grupo de pessoas saiu às ruas para protestar a favor do voto impresso. A manifestação ocorreu na avenida Historiador Rúbens de Mendonça, popularmente conhecida como avenida do CPA.
A concentração ocorreu na Praça das Bandeiras e seguirá com sentido à Orla do Porto, e a carreata teve início às 15h. O movimento é organizado pela Frente Política Cristã, Direita Mato Grosso e o Grupo Brasil Conservador.
Além de se mostrarem favoráveis ao voto impresso, os manifestantes também se mobilizam a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O grupo questiona a confiabilidade do processo eleitoral por meio da urna eletrônica, que é o equipamento mais seguro e moderno, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e requer que seja disponibilizado um papel ao fim das votações como forma de auditar os votos.
Favorável ao movimento, o deputado federal José Medeiros (Podemos), que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, apontou que a alteração no atual formato de votação garantirá maior transparência ao processo.
“Em seu projeto, a deputada Bia Kicis argumenta ainda que a materialização do voto eletrônico seria a solução para que as votações eletrônicas possam ser auditadas de forma independente”, disse o parlamentar ao citar o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da deputada que tramita na Câmara.