• Home
  • Geral
  • Serviços de cidadania são oferecidos gratuitamente para moradores do Pedra 90

Serviços de cidadania são oferecidos gratuitamente para moradores do Pedra 90

A iniciativa faz parte da 1ª Semana da Juventude de Mato Grosso, realizada pelo Conjuv

Serviços de cidadania gratuitos foram oferecidos à população do bairro do bairro Pedra 90, em Cuiabá, durante o Mutirão da Juventude. O evento foi realizado pelo Conselho Estadual da Juventude (Conjuv), que está vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc), nessa quarta-feira (11.08), na Escola Rafael Rueda. A iniciativa faz parte da 1ª Semana da Juventude de Mato Grosso que prevê uma extensa programação entre os dias 9 e 13 de agosto.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, destacou a importância do Mutirão para a comunidade. Diversos serviços de cidadania foram oferecidos pelo Sine-MT, além de cortes de cabelo, emissão de documentos pessoais, elaboração de currículos e acesso a Defensoria Pública. “É o Governo do Estado olhando para todos os jovens, dando assistência para os jovens que precisam de alguma informação ou serviço”, pontuou.

O presidente do Conjuv, Daniel Abreu, destacou a participação do Estado na Ação e finalidade da ação para os jovens de Mato Grosso. Além do Mutirão, o Conjuv também realizou uma extensa programação voltada para a juventude, que começou com o lançamento e apresentação do Projeto de Lei da Semana Estadual da Juventude, seguido por uma audiência pública por videoconferência sobre as diversas formas de transformar a juventude e realização de palestras no socioeducativo.

A carreta do MT Ciências também marcou presença no evento, com o objetivo de popularizar a ciência e a tecnologia no estado, permitindo o acesso do cidadão mato-grossense a um circuito itinerante. A estrutura do projeto MT Ciências é composta por uma carreta com baú adaptado, dividida em quatro salas de visitação, com 22 instalações e um escritório. Na parte externa existem, ainda, duas tendas infláveis com 10 instalações e um planetário digital. Ao todo, são 32 instalações que tratam de temas do conhecimento multidisciplinar e sensibilizam os visitantes para a importância da ciência e da biodiversidade do Estado.

A Semana da Juventude segue, na quinta-feira (12.08), com a live ‘Juventude e Educação’ que irá tratar da Conscientização e Prevenção da Juventude. No dia 13, será realizada a entrega do Prêmio “Juventude Mato-grossense” e moções de Aplausos.

Por:

Imagem: Josi Dias