PF cumpre mandados contra organização criminosa suspeita de 12 homicídios, tráfico de drogas e armas e lavagem de dinheiro
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (6) 14 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão contra organização criminosa suspeita de homicídios, tráfico de drogas e armas e lavagem de dinheiro.
Conforme investigação da PF, o grupo se estabeleceu em Cascavel, no oeste do Paraná, mas tinha como objetivo expandir para outros estados. Os mandados são cumpridos em Cascavel e nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.
Durante o cumprimento dos mandados, um homem foi morto em troca de tiros com policiais, de acordo com a PF. O nome não foi informado e a polícia disse que não comentará o caso.
A investigação apurou ainda que pelo menos 12 pessoas não ligadas ao grupo foram assassinadas por integrantes da organização criminosa no período investigado.
Além dos mandados, a Justiça determinou a apreensão e sequestro de bens móveis e imóveis pertencentes aos integrantes do grupo, bem como o bloqueio de todas as contas bancárias até o limite de R$ 20 milhões.
Aproximadamente 150 Policiais Federais saíram às ruas para cumprir os mandados.