• Home
  • Geral
  • Solar de Diamantino irá ganhar escola Modelo Militar do Estado de Mato Grosso, prefeito comemora

Solar de Diamantino irá ganhar escola Modelo Militar do Estado de Mato Grosso, prefeito comemora

Um convênio para o repasse de R$ 10.345.962.80 foi assinado na tarde desta segunda-feira (18.12) entre o Estado de Mato Grosso e o Município de Diamantino. O prefeito Dr. Manoel Loureiro, o governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação Alan Porto, assinaram o convênio no Palácio Paiaguás, sede do governo mato-grossense. Esse recurso será utilizado para a construção da Escola Estadual Militar que atenderá mais de mil alunos de Diamantino e região.

Com projeto para 16 salas, quadra coberta, espaço de convivência, estacionamento, refeitório e capacidade para atender mais de 1000 alunos, a nova sede da Escola Estadual Militar Tiradentes Dr. Manoel José Murtinho será construída no bairro Solar de Diamantino.

O convênio foi resultado de solicitações realizadas pelo executivo municipal e também pela Câmara Municipal de Vereadores para a Secretaria de Estado de Educação. Presidente da Comissão de Educação na Câmara, a vereadora Michele Carrasco também esteve presente durante o ato da assinatura.

Dr. Manoel Loureiro, fala sobre a estrutura de alta qualidade para a oferta do ensino.

“Pleiteamos essa estrutura desde quando fomos contemplados com o ensino pelo Estado. Essa conquista é mais um dos nossos compromissos que foi concretizado com a população, podem ter certeza que estamos trabalhando com muito afinco para dar para a Diamantino o melhor na educação, na saúde, no social e nas demais áreas.”

Conforme o governador, Mauro Mendes, a cerimônia apresentou ao cidadão e aos municípios o compromisso do Estado em investir na melhoria da qualidade de vida dos mato-grossenses. “Queremos que o cidadão perceba que o poder público está presente e está trabalhando para melhorar a vida dele. Agradeço a todos que estão fazendo essa parceria conosco. Estamos apresentando bons resultados.”

Alan Porto, gestor da pasta no Estado, comentou sobre a atenção e empenho do Governo para a melhoria dos índices educacionais em Mato Grosso.

“Demonstra o quanto esse governo é municipalista e o quanto está empreendendo bem os recursos de impostos que todos nós estamos pagando. Ele dá condição para o estudante e para o professor, uma escola atrativa, moderna, para fazer frente ao grande desafio que é melhorar a educação do Estado de Mato Grosso e a colocar entre as melhores do país.”

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também ressaltou os desafios que o governador tem enfrentado, desde 2019, para garantir a boa gestão fiscal atual.

“Mato Grosso é recordista e campeão nacional em investimento, sendo quase 20% da receita corrente líquida. É bicampeão nacional em boa gestão fiscal, porque este é um governo que faz política pública de qualidade, em todos os seus aspectos.”

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, também acompanhou a solenidade.

 

 

 

 

 

Fonte: Ideal MT