• Home
  • Política
  • Pivetta avalia que Brasil carece de senadores com ‘alta capacidade intelectual’

Pivetta avalia que Brasil carece de senadores com ‘alta capacidade intelectual’

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou na quarta-feira (9) que falta ao Brasil um quadro de senadores com “alta capacidade intelectual” e que, hoje em dia, muito se discute negociações, emendas parlamentares, faltando políticos que de fato “mexam com o brasileiro”.

 

“Eu tenho saudade de ver, no Senado Federal, quadros com alta capacidade intelectual que mexam com o sentimento do brasileiro. Hoje a gente vê muita negociação, emenda parlamentar, distribuição de recursos federais, que tá faltando no caixa do governo, que tá virando inflação, juros. Então, nós precisamos de senadores, de um Congresso Nacional que cuide dos interesses do Brasil”, citou.

 

Para Pivetta, seu aliado político, o governador Mauro Mendes, merece figurar entre os senadores e destaca que será um político diferenciado para representar a nível nacional os interesses de Mato Grosso.

 

“O Mauro tem uma trajetória de homem público exemplar. Ele é um político diferente, o povo de Mato Grosso precisa valorizar ele. Vai ser muito bom para o Brasil se ele for o senador. Ele vai ser diferenciado. É um homem preparado, consciente, é, gestor. Eu voto nele e vou pedir voto para ele”, adiantou.

 

O otimismo de Pivetta acompanha a possibilidade de ocupar a cadeira de Mendes em caso de uma vitória em 2026. Recentemente pesquisa divulgada com nomes de pré-candidatos apontou boa colocação de Mauro ao cargo de senador, seguido de Janaína Riva (MDB).